quarta-feira, 25 de julho de 2012

Biblioteca Municipal de Anadia comemora 4º aniversário


A Biblioteca Municipal de Anadia comemorou, no passado sábado, dia 7, quatro anos de existência. O momento foi aproveitado para fazer a entrega dos prémios aos vencedores dos concursos escolar “Ler e Aprender” e de poesia “Letras da Primavera”, bem como distinguir os utilizadores mais assíduos, entre Junho de 2011 e 2012.
A bibliotecária, Sónia Almeida, deu a conhecer que, nestes quatro anos, a biblioteca conta com mais de 3700 utilizadores. “O objectivo é aumentar este número”, afirmou. Recordou também que a biblioteca faz parte da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas e mantém uma parceria activa com a rede de bibliotecas escolares e outras existentes no concelho.
Salientou que “este grupo de trabalho reúne periodicamente a fim de encontrar formas de incentivar e motivar a leitura dos jovens”.
Dário Tavares, do Colégio de Mogofores, referiu que “o trabalho da biblioteca começa agora a dar os seus frutos”, considerando que “este é um dos trabalhos que as câmaras municipais mais se podem orgulhar”. Finalizou dizendo que “cada ano que passa se vê a qualidade do trabalho aqui desenvolvido”.
Elói Gomes, do Agrupamento de Escolas de Anadia, felicitou os premiados dos concursos, tendo de seguida realçado as diferentes actividades que a biblioteca tem vindo a desenvolver. Sublinhou que a biblioteca de Anadia “é das maiores obras feitas no concelho pela qualidade do trabalho que presta”.
Idalina Faneca, do Colégio de Famalicão, agradeceu às entidades a colaboração dada, dizendo que “crescemos muito quando lemos e escrevemos”, sublinhando que “pedra a pedra constrói-se a catedral”.
O presidente da Câmara Municipal, Litério Marques, foi parco em palavras, apenas agradeceu a participação de todas as entidades, docentes e utilizadores. Terminou dizendo que “para o ano faremos mais e melhor”.

R.B


Fonte - Região Bairradina
Etiquetas - Bibliotecas Públicas

Sem comentários: